Modelos de Vestidos de Prenda – Tradição do Rio Grande do Sul

vestido de prenda vermelho 144x300

A tradição nos estados sulinos de nosso pais é bastante forte, chega a se estender ate outras regiões do pais e até mesmo em outros países, como Argentina, Uruguai e Paraguai, a tradição do sul busca reviver os costumes de épocas passadas e tradições de uma cultura bastante forte, os costumes vão dês da culinária, jeito de falar, jeito de portar-se, e até mesmo o jeito de se vestir bastante diferente das demais tradições e culturas de nosso pais, em nosso post de hoje irei falar especialmente da pilcha(vestimenta) feminina do rio grande do sul os Vestidos de Prenda.

Muito bonito e rico em detalhes o vestido de prenda é extremante elegante e recatado, seu comprimento vai do pescoço sem existir decotes ou mostrar os ombros até o a barra que termina no peito do pé. Algumas características o tornam diferenciados e cheios de charme, enfeitando os bailes e deixando as mulheres gauchas ainda mais bonitas e o que é mais importante destacando sua beleza feminina sem vulgaridade.

Conheça algumas características dos vestidos de prenda, lindos e super charmosos que enfeitam e encantam ainda mais a tradição sulina.

Os vestidos de prenda geralmente são confeccionados em tecidos como tactel, Oxford, organza, crepe madame, entre outros tecidos mais antigos, alguns detalhes podem ser feitos em cetim mas apenas detalhes, o vestido de prenda dispensa muito brilho, os tecidos podem ser tanto lisos como estampados.

Os detalhes é que fazem toda a diferença no vestido de prenda, suas golas altivas e seus babados enfeitam e encantam, os vestidos de prenda podem ser enfeitados com passa fitas, babados, rendas, bordados e apliques, a criação é livre ao gosto de cada prenda, os decotes e transparências devem ser evitados. As mangas do vestido de prenda devem ser longas ou ¾ (ate o cotovelo). Se você gosta de bailar em fandangos gaúchos não esqueça de colocar seu vestido de prenda e enfeitar ainda mais o salão.

vestido de prenda. 213x300